Bernafon 
LIGUE AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS
(62) 3092-4306
NOTÍCIAS
Usuários de aparelho auditivo têm melhor qualidade de vida


De 80 a 93 % dos que usam aparelho auditivo afirmaram que seus instrumentos auditivos melhoram a qualidade de vida, tanto regularmente como ocasionalmente. Isso foi revelado por estudos feitos na Alemanha, no Reino Unido,  na França e Suíça.

Na Suíça, 93% dos usuários afirmaram que aparelho auditivo melhora a qualidade de vida, tanto ocasionalmente como regularmente. E os que declararam o mesmo foram 86% na França, 81% no Reino Unido e  80% na Alemanha.  

Quando foram perguntados sobre os impactos positivos com o uso de aparelho auditivo, os usuários de aparelho auditivo apontaram o aprimoramento na eficiência de comunicação, participação em grupos de atividades,relacionamento em casa e sensação de segurança.

Menos deprimido
A pesquisa revelou que usuários de aparelho auditivo tendem a ser menos deprimidos que os não usuários.

Menos exaustos à noite
Ao ser comparado com os não usuários de aparelho auditivo com perda auditiva significante, os usuários de aparelho auditivo da pesquisa  declararam sentir-se, geralmente, menos exaustos à noite.

Tendem a dormir melhor
A pesquisa também revelou que pessoas que usam aparelho auditivo tendem a dormir melhor que os não usuários. O número de entrevistados que responderam “Sim” para a pergunta “Você está geralmente satisfeito com a qualidade de seu sono?”, foi maior que os não usuários com perda auditiva significante.

Não zombe de aparelho auditivo
Na pesquisa, 89 % dos que têm aparelho auditivo afirmaram que eles não acham que as pessoas zombam deles por causa de seus aparelhos auditivos, enquanto que 35% dos que têm perda auditiva e não usam aparelho auditivo sentem que as pessoas zombam deles por conta do problema de perda auditiva.

Quatro pesquisas da EuroTrak
Os dados são de quarto estudos da EuroTrak realizadas em 2015 pela EHIMA (European Hearing Instrument Manufactures Association) na Alemanha,Estados Unidos, França e Suiça.

Em cada país cerca de 14 a 15 mil pessoas participaram da pesquisa. As pesquisas Euro Trak foram realizadas em parceria com a empresa de análise suíça Anovum.

Fonte: http://bit.ly/1Xh6yXy