Bernafon 
LIGUE AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS
(62) 3092-4306
NOTÍCIAS
Estado de saúde influencia perda auditiva entre idosos.


Há uma forte relação entre o estado de saúde e a experiência de perda auditiva entre pessoas idosas, aponta estudo neerlandês.

Um estudo de base populacional realizado por uma universidade na Holanda, University Center Rotterdam, com 3.315 entrevistados mostrou que um estilo de vida pouco saudável pode causar perda auditiva em pessoas idosas.

Os resultados gerais revelaram, tanto para os homens quanto para as mulheres, que tabagismo estava significantemente associado à perda auditiva entre pessoas idosas.

Pressão Arterial Sistólica (PAS) é também uma causa de perda auditiva, principalmente, entre os homens entrevistados. Em contra partida, as mulheres entrevistadas foram expostas a altos níveis de perda auditiva, ao sofrerem de diabetes ou ao terem alto nível de Índice de Massa Corporal (IMC).

Consumo de álcool
O consumo elevado de álcool, entre homens, pode levar a níveis  altos de perda auditiva; o mesmo não ocorre com as mulheres , ou seja, a associação negativa entre consumo de álcool e perda auditiva.

Segundo estudo, fator social determinante como baixo nível educacional influenciou a audição.

No estudo de Rotterdam, efeitos relacionados tanto com baixa e alta frequência de perda auditiva foram analisados, nos entrevistados, para esclarecer se o estado de saúde tinha impacto significante na perda auditiva, entre os idosos.



Fonte: http://www.hear-it.org/pt/estado-de-saude-influencia-perda-auditiva-entre-idosos