Bernafon 
LIGUE AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS
(62) 3092-4306
NOTÍCIAS
Cafeína pode piorar perda auditiva relacionada à idade.


Cafeína pode afetar significantemente a capacidade do corpo de se recuperar de perda auditiva temporária induzida por ruídos, aponta estudo.

Um estudo realizado pelo instituto Research Institute at the McGill University Health Centre, no Canadá, sugere que cafeína pode afetar seriamente a capacidade do corpo de recuperar-se de perda auditiva temporária, após exposição a eventos com ruídos extremos. Além disso, o estudo revelou que cafeína pode contribuir para prejuízos a longo prazo que poderiam ser recuperados inicialmente.

O ouvido quando exposto a ruídos pode sofrer uma redução de perda  auditiva temporária, também conhecida como limiar auditivo temporário. Esse distúrbio é normalmente reversível nas primeiras 72 horas, após exposição a ruídos, mas, se os sintomas persistirem, o dano pode ser permanente”, segundo Dr. Faisal Zawawi, otorrinolaringologista da universidade McGill University Health Centre, no Canadá.

Tempo lento de recuperação
O estudo foi conduzido durante uma experiência de 15 dias e realizado com 24 cobaias divididas em três grupos. O primeiro grupo foi exposto a cafeína, o segundo, a ruídos ou estímulos acústicos  semelhante ao que se escuta num show de rock (110 decibéis decorrer de uma hora; e o último grupo, foi exposto tanto a cafeína como a ruídos, no primeiro e oitavo dias de experiência.

Os resultados mostraram que as cobaias que se expuseram a cafeína e a sons altos - ao mesmo tempo - recuperaram-se mais lentamente de perda auditiva temporária induzida por ruído do que o grupo que só tinha sido exposto aos sons. E além do tempo mais lento de recuperação, as cobaias também experimentaram perda auditiva após o décimo quinto dia de experiencia.  

Os pesquisadores têm planejado ampliar os testes, envolvendo pessoas no futuro, de modo que a pesquisa será confirmada através de resultados feitos com o ser humano.

O estudo foi publicado pela  revista de medicina americana, Journal of the American Medical Association.



Fonte: http://www.hear-it.org/pt/cafeina-pode-piorar-perda-auditiva-relacionada-idade