Bernafon 
LIGUE AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS
(62) 3092-4306
NOTÍCIAS
Aparelho auditivo melhora o equilíbrio de pessoas idososas



Um estudo realizado por uma universidade de medicina em St. Louis em  Washington, nos Estados Unidos, University School of Medicine in St. Louis revelou que pessoas idosas com dificuldade auditiva apresentaram melhor habilidade de equilíbrio ao ter sua audição aprimorada pelo uso de aparelho auditivo, em ambos os ouvidos. 

Testes de equilíbrio
Durante a pesquisa, testes padrões de equilíbrio foram realizados  em 14 pessoas na idade de 65 a 91 anos. Os participantes fizeram seus próprios controles ao realizar os mesmos testes de equilíbrio com e sem seus aparelhos auditivos ligados. Durante os testes de equilíbrio os candidates foram expostos a ruídos brancos, que são semelhantes ao som  estática de radio.

Uma das tarefas era  se posicionar num bloco de espuma e a outra era permanecer com um pé em frente do outro. Ambos os testes eram feitos com os participantes com olhos vendados. O tempo em que os participantes puderam permanecer na mesma posição foi calculado com seus aparelhos auditivos ligados e desligados, respectivamente. 

Melhor equilíbrio com aparelho auditivo 
Os resultados dos testes mostraram que os participantes eram capazes de conservar seu equilíbrio por um período mais longo de tempo quando seus aparelhos auditivos estavam ligados.  Àqueles que tiveram um tempo mais difícil  para conservaram seu equilíbrio se mantiveram significantemente melhor ao ter seus aparelhos auditivos ligados.

Para o teste de bloco de esponja, o tempo médio necessário de equilíbrio era de 17 segundos com o aparelho auditivo desligado e 26 segundos com os aparelhos auditivo ligados. Para o Segundo teste, o tempo de equilíbrio duplicou  de 5 para 10 segundos quando os aparelhos auditivos estavam ligados. 

Os resultados apoiaram pesquisas americanas  anteriores  que revelaram a correlação entre perda auditiva e riscos de queda.

O estudo foi publicado na revista The Laryngoscope.

Fonte:www.news.wustl.edu