Bernafon 
LIGUE AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS
(62) 3092-4306
NOTÍCIAS
OMS: 1,1 bilhão de adolescentes e adultos estão em risco de perda auditiva


“Por elo estilo de vida que levam mais e mais jovens estão se colocando em risco de perda auditiva”, afirma Dr. Etienne Krug, diretor da Organização Mundial de Saúde de prevenção de lesões.

A organização estima, no relatório, que aproximadamente 50% de todas as pessoas na idade de 12 a 35 anos de idade que vivem em países de renda média e alta estão expostas a níveis inseguros de ruídos, devido ao uso de aparelhos de áudio pessoais.

Sua audição não voltará

Análises feitas nos Estados Unidos sugerem que entre 1994 e 2006, a preponderância de perda auditiva aumentou de 3.5% para 5.3%. A expectativa da ONU é que esse aumento continue nos anos consecutivos.

O Dr. Etienne Krug afirma que essas pessoas estarão em risco de prejuízos auditivos irreversíveis.

“Eles devem estar cientes de que uma vez que se perde a audição, ela não retornará. Ao tomar certas ações preventivas irá permitir as pessoas a continuar se divertindo sem colocar sua audição em risco”, afirma Krug.

Como ter hábitos saudáveis relacionados à audição

A OMS conidera o volume acima de 85 dB (decibéis) durante oito horas ou 100 dB durante 15 minutos perigoso.  Para reduzir o risco, a OMS recomenda que os jovens consevem o volume baixo de seus aparelhos de som e que usem protetor auditivo ao visitar lugares ruidosos e que usem cuidadosamente seu aparelhos e que tenham cancelamento de ruídos em seus headphones. 

Além disso, a OMS recomenda que o uso diário pessoal de equipamento de áudio não seja acima de uma hora durante o dia com o nível baixo de som.

Leia mais sobre o relatório completo:  

Fonte:www.who.int/