Bernafon 
LIGUE AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS
(62) 3092-4306
NOTÍCIAS
Sarampo pode causar perda auditiva.


Segundo o centro de enfermidade, controle e prevenção, nos Estados Unidos, Center for Disease Control and Prevention (CDC) cerca de 30% de todos os indivíduos afetados por sarampo, sofrem frequentemente de infecções auditivas e/ou de pneumonia, que é uma infecção nos pulmões que na maioria dos casos sérios pode causar morte em crianças.

CDC informa que infecções auditivas ocorrem com aproximadamente 1 a 10 casos de sarampo, e as consequências podem ser, em alguns casos, perda auditiva permanente. Os problemas auditivos acontecem porque os nervos do cérebro ficam prejudicados, como resultado de encefalite, enfermidade que causa inchaço no cérebro.

O Sarampo pode levar a surdez, contudo, diferentemente da rubéola, que é uma outra infecção virótica, o sarampo não causa surdez congênita.


Sarampo é transmitido através de pequenas bolhas no nariz, boca ou garganta, de pessoas infectadas. A enfermidade pode ser séria em todos os grupos de idade, mas crianças de cinco anos de idade e pessoas acima de de 20 anos são mais propensas a contrair sarampo.

Os sintomas mais comum, no início, inclui uma coceira no rosto e na parte superior do pescoço, febre alta,  secreção que escorre pelo nariz e pequenas manchas brancas dentro da boca.

Vacine-se!
Sarampo pode ser prevenido através de vacina. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda fazer uma rotina de vacinação contra sarampo para todas as crianças. A vacina contra sarampo é importante para evitar doenças relacionadas com ela, inclusive, perda auditiva.

Apesar do surto de sarampo ter caído no mundo inteiro, nos últimos anos, sarampo é ainda comum em países em desenvolvimento, principalmente em partes na África e Ásia, segundo  a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: http://www.hear-it.org/pt/sarampo-pode-causar-perda-auditiva