Aparelho celular pode causar perda auditiva nas crianças.

by | 12 Março 2018 | Uncategorized | 0 comments

Os telefone celular é conhecido como meio de comunicação e grande parte da população tem-se utilzado desse instrumento com frequência, inclusive as crianças.

Uma equipe dinamarquesa e pesquisadores americanos têm realizado uma análise e descoberto que existe uma possível correlação entre perda auditiva e o uso de telefone celular, pelas crianças.

Mesmo que houvesse uma possível conexão, no momento, isso poderia ter um significado enorme, dado ao grande número de crianças que utiliza telefone celular.

Nenhuma advertência

O uso de aparelho cellular, no cotidiano, é algo comum a todas as idades, no entanto, esse tipo de aparelho term uma influência negativa para a saúde das crianças, com base numa pesquisa feita entreuma mãe e uma criança.

Mesmo que a correlação seja suspeita pelos investigadores através de resultados atuais, eles ainda não acharam ser necessário fazer advertências diretamente.

No entanto, os pesquisadores solicitam mais pesquisas sobre as consequências do uso de telefone celular e sua correlação com perda auditiva.

Sobre a pesquisa

Mais de 50.000 participantes fizeram parte de uma pesquisa abrangente, com entrevistas detalhadas entre mãe e filhos. Esse projeto foi realizado por pesquisadores dinamarqueses e americanos , entre 1996 e 2002.Os resultados da pesquisa foram publicados em 2013.

Fonte: www.port.hear-it.org/Aparelho-celular-pode-causar-perda-auditiva-nas-crian-as-

WhatsApp Fale Conosco via Whatsapp