Cuidadar da audição é um investimento.

by | 12 Março 2018 | Uncategorized | 0 comments

A Organização Mundial de Saúde( OMS), comemora no dia 3 de março o dia Internacional de Cuidados com a Audição. A OMS tem identificado a necessidade dos estados membros da Comunidade Europeia de desenvolver planos e programas de prevenção e gestão de perda auditiva como sistema primordial de cuidados da saúde de seus membros.

Conforme estudo feito, 16% da população europeia, isto é 80 milhões de habitantes sofrem de perda auditiva, o que significa dizer que no mínimo 30 milhões dos casos não foram descobertos.

Perda auditiva causada por outras enfermidades

Perda auditiva é um problema de saúde que causa dificuldade na comunicação no trabalho, na vida social levando ao isolamento. E este problema está associado com diversas doenças, incluindo obesidade. Mulheres muito obesas com o índice de massa corporal (IMC)acima de 40, têm 25% de maiores riscos de ter problemas auditivos.

E pessoas diabéticas têm duas vêzes mais chances de sofrer de perda auditiva como também de desenvolver caduquice com vários problemas auditivos.

A pesquisa mostrou que pessoas que usam aparelho auditivo o risco de obter sintomas depressivos é reduzido para 50% .

Análises sistemática de audição

Diante do crescimento de risco de enfermidades auditivas sofridas por pessoas da Comundade Europeia órgãos voltados para saúde auditiva, como The European Federation of the Hard of Hearing (EFHOH), the European Association of Hearing Aid Professionals (AEA) e European Hearing Instrument Manufacturers Association (EHIMA) declararam que políticas e iniciativas estão sendo implementadas na Comunidade europeia para apoiar sistemas de análise de perda auditiva como parte de check-ups em adultos acima de 55 anos membros desses estados.

Além disso, devido ao crescimento de problemas de saúde associados a audição, as pessoas têm necessidades específicas com cuidadados integrados. As três organizações, supracitadas, perdiram a comissão europeia para indicar quais os trabalhos têm sido desenvolvidos pela Comunidade Europeia para realização de cuidados integrados, principalmente o sistema de saúde europeu European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing.

Iniciativas assim estarão de acordo com a UN Convention on the Rights of People with Disabilities, órgão dos direitos para pessoas com problemas de saúde.

Despesas

Os custos por não se fazer nada está aumentando concomitantemente com o envelhecimento da população europeia. A implementação de sistema de análise entre pessoas com 55 anos de idade e a realização de políticas de saúde auditiva têm sido visto como um investimento para o governo, seguro de saúde e para 80 milhões de europeus com problemas auditivos.

WhatsApp Fale Conosco via Whatsapp