Em breve nova tecnologia de Bluetooth para aparelhos auditivos.

by | 12 Março 2018 | Uncategorized | 0 comments

A tecnologia Bluetooth que leva informação sem fio de um aparelho eletrônico para outro não tem, até o momento, conseguido enviar som direto para os aparelhos auditivos. E o motivo principal disso é que a tecnologia exige mais energia do que as pequenas baterias dos aparelhos auditivos podem fornecer.

O grupo conhecido como Bluetooth Special Interest Group (SIG) e a associação de instrumentos auditivos manufaturados, European Hearing Instrument Manufacturers Association (EHIMA) assinaram um acordo, Memo of Understanding (MOU) para desenvolver um novo modelo de aparelhos auditivos.

O mesmo modelo
A norma do acordo assinado vai aprimorar as funcionalidades já existentes nos aparelhos auditivos e criar novas,como áudio estéreo do aparelho celular ou mídia moderna( media gateway) usando a tecnologia Bluetooth ( Bluetooth wireless technology).
Os usuários de aparelho auditivo não precisarão mais de instrumentos intermediários “substitutos” e eles poderão escolher livremente entre várias marcas, uma vez que as principais marcas manufaturadas irão aderir à mesma norma.

A expectativa é de que o novo modelo Bluetooth será rapidamente adotado pelos consumidores de aparelhos eletrônicos manufaturados, o que ocorrerá.

Fonte: www.port.hear-it.org/Em-breve-nova-tecnologia-de-Bluetooth-para-aparelhos-auditivos

WhatsApp Fale Conosco via Whatsapp