Por que os jovens escutam música alta?

by | 12 Março 2018 | Uncategorized | 0 comments

Os pesquisadores dinamarquêses têm pesquisado o motivo pelo qual os jovens ouvem música alta.

A pesquisa mostrou várias razões dos jovens ouvirem música alta. Entre eles, 10% dos que ouviam música na maior parte do tempo em alto volume, foram identificados como grupo de risco.

As três razões mais comuns entre o grupo foram: “Eu posso sentir/curtir a música melhor quando a escuto num volume alto”, “Eu viajo na música alta” e “Eu fico cheio de energia quando escuto música alta.”

Os participantes disseram que informações sobre riscos auditivos e de uso de aparelho MP3 foram adquiridas através da televisão e comerciais ou de enfermeiras e médicos.

Grupo de risco

A pesquisa foi feita com mais de 1.800 adolescentes dinamarquêses sobre seus hábitos e atitudes diante do uso de MP3. O estudo foi baseado em questionários em que os adolescentes informaram sobre a exposição deles a sons,comportamento auditivos, percepção de sons e os efeitos e preferências, na mídia, por informação preventiva.

A pesquisa identificou um grupo de risco de aproximadamente10 % dos participantes que ouviam música em períodos muito longos e num volume alto.

Muitas pesquisas têm mostrado que o uso de MP3 num período longo demais e num volume muito alto pode prejudicar a audição provocando tinnitus e/ou perda auditiva.

Fonte: www.port.hear-it.org/Por-que-os-jovens-escutam-musica-alta-

WhatsApp Fale Conosco via Whatsapp